Felicidade…

Felicidade...

O que eu procuro? Felicidade, é isso que eu procuro, busco a felicidade, mas não sei bem se ela existe, não sei bem se essa tal felicidade é apenas um estado de espirito, ou um estado real, algo plausível, ou apenas algo fictício, felicidade é por isso que eu busco, eu me perco entre sorrisos frouxos vez ou outra, mas não sei se sou feliz, felicidade eu procuro, mas não sei se busco em pessoas ou coisas, procuro a felicidade sem saber se está em algo material, ou em algo intocável, será que a felicidade está no dinheiro ganho, ou será que ela está nas pessoas ao meu redor? Mas e se uma dessas pessoas me abandonar, perco eu a felicidade? A felicidade consiste nos sorrisos? A felicidade talvez esteja no amor, talvez não, por momentos eu achei saber o que era felicidade, a tolice de um reles humano, que mal sabe a diferença entre amor e paixão, tolice de alguém que tenta sempre explicar algo, imaginar que felicidade é só um estado momentâneo, mas não felicidade mesmo talvez seja estar com os amigos, estar com a família, felicidade talvez seja apaixonar-se, e se machucar, sim machucar-se com a paixão talvez isso faça parte da felicidade, felicidade talvez seja sorrir, mas também chorar, e não chorar apenas de tristeza mas chorar também de alegria, felicidade talvez seja passar no vestibular, felicidade talvez seja ouvir sua música favorita, felicidade talvez seja ler aquele livro que meche com você, felicidade talvez seja ver aquele filme que te faz chorar e você entre lagrimas sorri por se sentir um idiota sensível, felicidade talvez seja ver alguém feliz, felicidade talvez seja fazer alguém feliz, fazer uma boa ação, felicidade talvez seja arrancar um sorriso de quem você ama, felicidade talvez seja estressar sua mãe, felicidade talvez seja discutir futebol com seu pai sentado no sofá durante o domingo, felicidade é aquele almoço em família no domingo, felicidade é ver seu irmão que hoje mora longe apenas em épocas do ano ficar morrendo de vontade que ele vá embora logo porque ele está enchendo o seu saco e depois morrer de saudade, felicidade é ser nostálgico, felicidade é sentir falta de um ano que já passou, felicidade é sentir falta do que foi bom, felicidade é sentir falta daquela época que você era pequeno e queria ser jogador de futebol, astronauta, felicidade é aquele segundo que você pode ter de privacidade longe do trabalho, longe da pressão, longe de tudo, felicidade é escrever um texto sem pontos, felicidade é apenas o que você quiser porque a felicidade é você quem faz…

Deixe um comentário

